Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Como identificar uma reversão de tendência

22 de agosto de 2017

Como identificar uma reversão de tendência

A reversão de tendência pode possibilitar excelentes oportunidades de operações na bolsa de valores, você vai aprender agora como identificar uma reversão de forma simples.

Vamos começar falando sobre como identificar uma tendência…

Como identificar uma tendência?

Segundo a teoria de Dow, que é a base da análise técnica, o mercado se move em tendência de alta, tendência de baixa ou consolidação. Vou falar apenas das tendências de alta e baixa, que são importantes para o nosso estudo.

Tendência de alta

Em uma tendência de alta, o preço do ativo ao longo do tempo faz topos e fundos ascendentes, como no exemplo abaixo:

Tendência de Baixa

Na tendência de baixa, o preço do ativo ao longo do tempo faz topos e fundos descendentes, como no exemplo abaixo:

Agora que você já sabe como identificar uma tendência, vamos falar sobre ponto de retorno.

Ponto de Retorno

O ponto de retorno é o sinal gráfico de reversão que geralmente marca o início de uma nova tendência oposta a tendência vigente.  Ele acontece quando uma força (compradora ou vendedora) que estava direcionando o preço do ativo é superada pela força oposta.

Ponto de retorno de Alta

O ponto de retorno de alta é marcado pelo candle que fecha acima da máxima do candle responsável pela mínima do movimento de baixa.

 

 

Ponto de retorno de Baixa

O ponto de retorno de baixa é o candle que fecha abaixo da mínima do candle responsável pela máxima do movimento de alta.

 

Reversão de tendência

Identificando a tendência e sabendo o que é ponto de retorno, fica mais fácil de visualizar quando existe uma reversão de tendência de alta ou de baixa.

Reversão de tendência de alta

A reversão da tendência de alta ocorre, quando o preço do ativo para de fazer topos e fundos ascendentes e começa a fazer topos e fundos descendentes, substituindo uma tendência de alta por uma tendência de baixa.

Exemplo:

Reversão de tendência de baixa

A reversão da tendência de baixa ocorre quando o preço do ativo para de fazer topos e fundos descendentes e começa a fazer topos e fundos ascendentes, substituindo a tendência de baixa por uma tendência de alta.

Exemplo:

 

 

Estratégia para transformar os seus resultados no Day Trade

O mercado de renda variável com certeza é a forma mais lucrativa de investimento, mas requer conhecimento e muito estudo para que os resultados e a lucratividade apareçam.

A única maneira de ganhar dinheiro na bolsa de valores é tendo uma estratégia bem elaborada, caso contrário, você está contando apenas com a sorte para investir o seu dinheiro e o mercado não costuma ser “bonzinho” com este tipo de investidor.

A criação de uma estratégia operacional leva anos de vivencia de mercado, mas é ela que vai fazer com que você tenha sucesso, colocando a probabilidade a seu favor.

Muitos investidores encontram dificuldade na hora de elaborar uma estratégia que faça sentido e passam por enormes processos de tentativa e erro, colocando o seu capital em risco.

Por isso decidi montar uma aula online ensinando todo o passo a passo da estratégia que eu mais utilizo para operações Day Trade.

Nesta aula, além de aprender uma estratégia para operações Day Trade, você vai acompanhar todo o meu processo de elaboração o que vai facilitar o seu entendimento na hora da execução da estratégia.

Quer aprender uma estratégia para transformar os seus resultados em operações Day Trade?
Então clique no link abaixo e garanta gratuitamente a sua vaga!

>>Aula online – A estratégia para transformar os seus resultados no Day Trade