Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

A importância da meta diária para Day Trade e Scalper

5 de maio de 2017

A IMPORTÂNCIA DA META DIÁRIA PARA DAY TRADE E SCALPER

No vídeo de hoje vamos falar sobre a importância da meta diária para Day Trade e Scalper.

Isso muda muito do Day Trade para o Scalper.

No Day Trade de tendência, em 20 dias úteis, você vai ter 3, 4 ou 5 dias no máximo de tendência muito grande. E para a operação chegar no seu alvo, precisa ser em um dia exatamente como esses, em que o mercado anda bastante.

Então, a cada 20 pregões, em 15 deles você vai ganhar um pouco e perder um pouco, e nos 5 dias que vamos ter tendência, ou seja, que o mercado vai andar por exemplo, 1000 pontos no índice, 30 pontos no dólar, 4 ou 5% nas ações, nós precisamos fazer a diferença, ganhando o que não foi possível nos dias que não tiveram tendência.
Eu entendo que para quem opera Day Trade de tendência, a meta diária de ganhos não funciona, pois você precisa ganhar muito nesses dias em que o mercado anda bastante, para compensar os dias que você operou e o mercado não teve tendência, ou seja, aproveitar ao máximo daqueles 20% dos dias e que o mercado está em tendência.
São raros os dias em que o mercado está em tendência “pura” ou seja começa subindo e termina o dia subindo; na maioria dos dias ele muda de comportamento.
Para Scalper é diferente; no Scalper nós buscamos operações com alvos bem mais curtos e que são corriqueiros, ou seja, se levarmos em conta que a análise técnica é estatística, (em “x” vezes a operação dá certo e em “x” vezes a operação dá errado), é importantíssimo que pegue uma sequência de 2 ou 3 acertos e depois pare, pois logo em seguida, pode aparecer uma operação que talvez dê errado e isso pode atrapalhar nosso emocional, pois vamos querer correr atrás daquilo que nós tínhamos e podemos comprometer nosso capital se não pararmos de operar.
Você precisa ter também um limite de perdas, tanto para o Day Trade como para o Scalper.
E para o Scalper esse limite é ainda mais importante, pois eu vejo muitas pessoas ganhando diversos dias consecutivos e em um único dia de perda, ela acaba destruindo tudo aquilo que conquistou ao longo do tempo.

Então, ter um limite de perda bem definido é importante para manter o psicológico em dia.
Quando você entra em uma operação, você pode ganhar muito, ganhar pouco, perder muito ou perder pouco. Tendo um limite de perdas, você elimina uma dessas opções, que é a de perder muito. Utilizando esse limite, a chance de você assegurar seu capital e conseguir viver de bolsa no longo prazo, cresce muito. Quando você “lima” o perder muito sobram apenas as outras 3 alternativas ( ganhar muito, ganhar pouco e perder pouco).
Para se manter emocionalmente equilibrado, é importante definir qual é o seu perfil e então adotar a postura ideal para sua meta diária de ganhos e limite de perdas.