Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Modalidades Operacionais na Análise Técnica

19 de janeiro de 2017

Parte 1 –  Quanto capital preciso para começar na bolsa de valores?
Parte 2 – Os principais erros de quem está começando na bolsa de valores.
Parte 3 –[Você está Aqui!] Modalidades Operacionais na Análise Técnica.

 

Modalidades Operacionais na Análise Técnica

Entender as modalidades operacionais na análise técnica pode te ajudar a escolher qual é o melhor tipo de operação para o alcançar os seus objetivos no mercado de ações.

Existem 4 modalidades operacionais na Análise Técnica, são elas:

Scalper

São as operações mais rápidas, elas buscam lucro em movimentos menores de mercado.
Nessa modalidade, o trader busca “surfar” movimentações pequenas que acontecem no mercado Intraday.
Se falarmos do índice futuro, por exemplo, nós buscaríamos,  50, 80 ou 100 pontos , no dollar, 2, 3, 5 pontos e nas ações, 02%, 0,5% no máximo.

Day Trade

Operações com duração de um dia, ou seja, tem inicio e fim durante um único pregão, mas buscam alcançar oscilações maiores do que na modalidade Scalper.  Normalmente essas operações buscam variações como por exemplo, no índice futuro  de 500, 700, 100 pontos, no dollar de 7,8,10 pontos e nas ações de 1%, 2%, 3%. Por ter inicio e fim no mesmo dia, essas modalidade requer mais dedicação do trader para acompanhar o pregão.

Position

Nessa modalidade os investidores ficam por vezes meses ou até anos posicionados em um ativo. É a modalidade de maior duração.  Para o investidor que busca essa modalidade de operação, é necessária uma “dose” de Análise Fundamentalista, é a modalidade em que o investidor fica menos ativo no mercado.

Swing Trade

O Swing Trade é a maneira mais comum de operar em bolsa. Essa modalidade de operação consiste em comprar ações para revendê-las daqui a alguns dias, semanas ou até meses. O Swing Trade não exige dedicação integral como o Day Trade nem envolve aquela adrenalina dos Scalpers, de querer obter lucros em segundos. Você pode perfeitamente fazer operações Swing Trade e ter outra atividade profissional, trabalhar em uma empresa, abrir seu próprio negócio , etc. Essa é sem dúvida a modalidade de investimento em Bolsa mais indicada para a maioria dos brasileiros.

O Analista André Moraes, em parceria com a InfoMoney, desenvolveu um treinamento completo para quem deseja começar a investir o seu dinheiro em renda variável através de operações Swing Trade. Nesse treinamento você vai aprender todas as estratégias que o Analista utiliza nas indicações que faz para mais de 5.000 traders todas as semanas.

=> Para saber mais sobre o treinamento clique aqui!

 curso-preco-vs-tempo