Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

O que é Swing Trade na Bolsa de Valores?

31 de outubro de 2017

O que é Swing Trade na Bolsa de Valores?

Swing Trade é a modalidade de investimento mais indicada para quem busca investir e lucrar no mercado de ações, mas não tem tempo para acompanhar o pregão de perto.

Chamamos de Swing Trade as operações de compra ou venda de ativos que acontecem no mercado de renda variável e duram alguns dias ou semanas.

O investidor que opera nesta modalidade trabalha para detectar uma tendência no preço,  aposta na realização desta tendências para lucrar comprando ou vendendo ações, contratos futuros, mini contratos, opções, etc.

Em poucas palavras, ele compra ou vende um ativo, com a expectativa de atingir um certo preço. Quando esse preço for atingido, ele realiza o lucro.

Qual a diferença de Day Trade e Swing Trade

A principal diferença entre as modalidades Swing Trade e Day Trade, é a duração das operações.

As operações Day Trade são iniciadas e finalizadas no mesmo dia, elas podem durar horas ou até minutos.

Geralmente os investidores mais agressivos e que gostam da adrenalina das operações de curtíssimo prazo optam por essa modalidade, onde buscam lucrar com as oscilações diárias do preço dos ativos.

No Swing Trade as operações envolvem menos riscos e maiores possibilidades de lucratividade, já que demoram alguns dias para serem encerradas. Elas buscam oscilações maiores do preço dos ativos, por isso a possibilidade de lucrar mais com uma operação Swing Trade.

Swing Trade e a Análise Técnica

A análise técnica é utilizada pelo investidor para tentar prever a possível direção do preço de um determinado ativo.

É a ferramenta que o trader usa para encontrar a tendência.

A base dela está nos gráficos, que mostram a movimentação do preço dos ativos no decorrer do tempo. Quem conhece a teoria da Análise Técnica consegue identificar padrões e regiões importantes para os preços, consequentemente oportunidades de operações.

gráfico_petr4
Gráfico de Candlesticks – Petrobras ( PETR4)

Com elas os traders implementam estratégias operacionais — algumas conhecidas da maioria dos traders (como cruzamento de médias móveis), e outras bem pessoais, baseadas no perfil do investidor.

O ativo certo para operar

A Análise Técnica é, portanto, a espinha dorsal da estratégia de operação. Ela mostra, sobretudo QUANDO comprar ou vender. Mas o trader de sucesso precisa de uma estratégia também para escolher QUAIS as melhores ações ou ativos para investir seu dinheiro.

Qual ação comprar ou vender? Devo operar com minicontratos?

Aprendi nos meus 15 anos de carreira que isso é fundamental. E não é ensinado por ninguém no mercado. Por isso estou oferecendo um workshop GRATUITO, no qual ensino como escolher os melhores ativos para operar na Bolsa de Valores.

Você vai aprender quais variáveis são importantes levar em conta antes de tomar uma decisão, como calcular com precisão o risco do investimento e a definir a hora certa de entrar e sair do negócio.

>> É só clicar aqui e se inscrever gratuitamente para aprender a escolher os melhores ativos para operações em bolsa.

Todos esses pontos são FUNDAMENTAIS. Não dá para ganhar dinheiro na Bolsa sem entender com extrema clareza esses pontos. Por isso não deixe de assistir à aula. Te espero lá!

>> Inscreva-se grátis clicando aqui!