Seja o primeiro a receber nossas atualizações

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!

Onde colocar o Stop em suas operações em bolsa

2 de maio de 2017

Onde colocar o Stop em suas operações em bolsa

Neste vídeo eu vou ensinar onde colocar o Stop Loss em suas operações em bolsa, principalmente em operações Swing Trade e Day-Trade.

Para as minhas estratégias eu utilizo a teoria de Charles Dow, ele  falava que quando o ativo tem tendência de alta, ele faz topos e fundos ascendentes e quando o ativo trabalha na tendência de baixa o mercado faz topos e fundos descendentes.

Se eu estou comprado e opero tendência,  preciso que o mercado faça fundos ascendentes. A partir do momento que o fundo é rompido, significa que uma das características da tendência de alta (que é o fundo mais alto que o anterior) já não existe mais.

Então, toda vez que eu estou comprado, tanto no Swing Trade quanto no Day Trade e um fundo é rompido, eu sou “estopado” da operação.

A mesma coisa acontece se eu estiver vendido, o mercado precisa fazer topos e fundos descendentes, quando um topo é rompido, uma das características da tendência de baixa deixa de existir e esse é o ponto de Stop da minha operação.

A colocação de Stop para todas as minhas estratégias funcionam assim:

Na compra é o fundo anterior, e na venda é o topo anterior, se esses pontos forem rompidos a tendência que passa a existir não é mais a que eu estou tentando surfar e portanto, não existe motivo para permanecer naquela operação.